sábado, maio 21

Montillo animado pro Brasileirão


Montillo animado para buscar o título nacional desde a primeira rodada

Da Redação
Rômulo Fegalli
Um dos grandes trunfos do Cruzeiro para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro 2011, o craque Montillo terá a oportunidade de defender o Melhor Clube Brasileiro do Século XX desde a primeira rodada da competição. O camisa 10, que suspenso, ficou de fora do último jogo da Raposa, a final do Mineiro contra o Atlético-MG, na qual a equipe cinco estrelas venceu e conquistou o título estadual, volta ao time e esbanja motivação para dar o primeiro passo na disputa em grande estilo.
“É sempre feio ficar fora de jogos importantes, como foi na final contra o Atlético-MG. Mas agora estou bem preparado, duas semanas que não jogo e segui treinando. Estou com muita vontade de ajudar o time a somar os três pontos”, afirmou Montillo.
O meia argentino chegou ao Cruzeiro em julho de 2010 e estreou com a camisa azul e branca em 15 de agosto do mesmo ano, no duelo contra o São Paulo, pela 14ª rodada daquela edição do Brasileiro. O jogador mostrou que é diferenciado e desequilibrou em campo desde a primeira apresentação.
Embora tenha sido contratado em dois de julho, o argentino só integrou o elenco celeste em dez de agosto, quando treinou pela primeira vez, já que no acerto, o Cruzeiro concordou em liberar o jogador para seguir defendendo sua então equipe, Universidad de Chile, até o fim de sua participação na Copa Santander Libertadores, vindo para Belo Horizonte logo em seguida.
Montillo comemora a possibilidade de lutar pela taça desde o início do Brasileirão e enaltece o entrosamento adquirido nesses nove meses de Cruzeiro. O ídolo estrelado vê o time celeste com chances de título, já que no ano passado passou perto, alcançando o vice-campeonato.
“É bom estar aqui desde o começo. No ano passado, havia muitos companheiros que não conhecia. Chegar e fazer a primeira partida em quatro dias não é fácil. Mas agora estamos bem, fomos campeões do Mineiro e o time está bem. Brigar pelo título nas 38 rodadas. Temos que melhorar, pois ano passado ficamos perto do título”, comentou.
O craque da Raposa ainda falou sobre a difícil missão de se livrar dos marcadores, visto que, diferentemente do ano passado, quando ainda não era conhecido, hoje o atleta é bastante visado em campo. No entanto, Montillo garante que já se acostumou com a forte marcação e está preparado para se desvencilhar dos oponentes e ajudar o Cruzeiro a vencer.
“Ano passado quando cheguei ninguém me conhecia, mas agora já conhecem meu futebol e a marcação é mais forte. Mas já estou acostumado, pois sempre os meias têm marcação mais forte do que em outra parte do campo.  Sempre com tranquilidade vou achando meus espaços dentro de campo para ajudar o time”.

2 comentários:

  1. QUE A EQUIPE DO CRUZEIRO JOGUE COM SANGUE, SUOR E RAÇA PRA TRAZER MAIS ESSA TAÇA DE TRÍ CAMPEÃO BRASILEIRO, BOA SORTE FÁBIO, MONTILLO, WALLYSON,ROGER, GILBERTO E COMPANHIA

    ResponderExcluir